Eternize as suas memórias.

6 benefícios de contratar um Ghost Writer

Conheça 6 benefícios que a contratação de um ghost writer pode proporcionar para o processo de escrita do seu livro.

Nós já falamos aqui no Blog sobre o que é ghostwriting e quais são os direitos de quem contrata um escritor fantasma. Neste artigo, vamos falar sobre os benefícios que a contratação de um ghost writer pode proporcionar para a escrita e publicação do seu livro.

A terceirização da escrita de livros não é uma novidade. Essa prática já é realizada há muito tempo. Existem grandes obras literárias, principalmente autobiografias e livros técnicos, que foram escritas por meio dela.

Mas por que as pessoas preferem contratar um ghost writer do que elas mesmas escreverem seus livros? Quais são os verdadeiros benefícios que esse tipo de contratação proporciona? Descubra a seguir.

  • 1 – Você terá a sua história nas mãos de um profissional com ampla experiência

Por mais que você ame escrever, a falta de experiência pode ser um desafio grandioso ao redigir um livro, principalmente porque os livros são muito diferentes de textos mais curtos. Eles exigem um estudo aprofundado do assunto, uma boa estrutura de capítulos e grandes doses de criatividade.

Quem está acostumado a produzir livros tem uma facilidade natural para escrever sobre qualquer assunto. Os ghost writers são uma prova disso.

Ao optar pela contratação de um profissional da área, você tem a garantia de entregar a sua história nas mãos de quem domina a escrita e sabe como desenvolver um conteúdo que as pessoas gostarão de ler.

  • 2 – Ele desenvolverá seu livro com um alto nível de escrita

Domínio da linguagem, amplo conhecimento das regras gramaticais e vocabulário rico são três qualidades que se destacam no trabalho do ghost writer.

Ao escolher um profissional experiente e qualificado, você garante um resultado de alto nível na escrita do conteúdo do seu livro.

  • 3 Ghost Writers experientes sabem a melhor forma de estruturar um texto

Capa, contracapa, folha de rosto, dedicatória, sumário, prefácio, posfácio, são vários elementos que compõem a estrutura de um livro. Além disso, falando de texto, a escrita do livro exige uma divisão estratégica de capítulos, títulos, subtítulos e outras divisões.

O uso inteligente de tais elementos é fundamental para conduzir a história de maneira que ela prenda a atenção do leitor, criando as narrativas adequadas para cada momento.

Portanto, além de um bom domínio das normas da língua portuguesa, ao escrever um livro, o ghost writer aplica seus conhecimentos de maneira estratégica para tornar a leitura mais dinâmica e agradável. 

  • 4 – Sua obra será produzida dentro do prazo esperado

A falta de tempo é um dos maiores desafios de quem deseja se tornar um autor publicado, principalmente porque a escrita de um livro exige muitas e muitas horas de dedicação intensa e constante.

Outro problema que prejudica o prazo de desenvolvimento do livro são os chamados bloqueios criativos. Eles costumam paralisar o processo de criação, estendendo cada vez mais o tempo dedicado à produção da obra.

Ao optar pela contratação de um escritor fantasma, você tem a oportunidade de definir, junto com o profissional, o prazo para redação, que deve ser estabelecido no contrato de prestação do serviço.

Feito isso, você terá a garantia de que sua obra estará pronta dentro do prazo esperado, sem sofrer com possíveis atrasos ou se martirizar por não conseguir dar andamento ao trabalho. 

  • 5 – Seu livro terá a mesma qualidade de obras de sucesso

Mesmo sem nenhuma experiência com a escrita de livros, você pode obter um material com qualidade semelhante a grandes obras da literatura. Isso é possível por meio da seleção de profissionais altamente qualificados e experientes, já que muitas obras famosas foram escritas por ghost writers.

  • 6 – Todo o trabalho acontece de maneira sigilosa

Como já falamos no artigo sobre os direitos do contratante, todo o trabalho realizado pelo Ghost Writer é feito de maneira totalmente sigilosa. Para isso, é importante a criação e assinatura do contrato de trabalho.

Isso quer dizer que você obterá um material de alta qualidade que será publicado em seu nome. E não precisa se preocupar com a divisão dos direitos autorais, pois, na maior parte dos casos, a obra será totalmente sua.

Se você tem o desejo de publicar um livro e precisa da ajuda de um ghost writer, conheça agora os nossos serviços.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp